Você sabia que a sua postura pode mudar conforme sua
aparência ? Pois é aprendemos isso com uma técnica chamado visagismo.
Cabelos com linhas verticais e retas: transmitem estrutura
Cabelos com linhas retas horizontais: transmitem estabilidade. No entanto, uma franja reta e um cabelo com linhas verticais e base na horizontal, por exemplo, cria uma espécie de barreira e mostra que a pessoa é convencional; passa falta de jogo de cintura.
Cabelos com linhas inclinadas: transmite dinamismo. Os cabelos com linhas inclinadas (desfiados ou repicados) que se voltam para dentro representam introversão e dinamismo, o que segundo o visagista Philipi Hallawell, é algo perigoso, pois mostra desequilíbrio. O ideal são as linhas inclinadas voltadas para fora, pois elas mostram que a pessoa é dinâmica e extrovertida.
Cabelos com linhas curvas: os cabelos estilo "Gisele Bündchen" transmitem amplitude, sensualidade, lirismo e romantismo.
Cabelos com linhas mais fechadas (cachos): transmite uma imagem emocionalmente conturbada.
Cabelos com linhas quebradas (encaracolados): segundo Hallawell trata-se de uma linha lúdica, que transmite infantilidade. Os encaracolados normalmente não são levados a sério. "Por isso que a maioria das mulheres, quando chega à idade adulta não gosta desse tipo de cabelo. Elas reagem emocionalmente, instintivamente ao se olhar no espelho. E essa é a mesma reação de quem as vê", explica.
Cortes curtos: indicados para quem deseja expressar leveza associada a dinamismo, energia e vitalidade. A isso, une-se o efeito da independência, qualidade de pessoas maduras e bem resolvidas. As linhas situadas nos dois terços superiores elevam o olhar, o que faz as feições parecerem elevadas, transmitindo juventude.
Cortes médios: expressam independência, mas principalmente romantismo e meiguice. Não envelhece, desde que o formato não seja triangular, aberto na base, mas também não rejuvenesce tanto quanto o cabelo curto.
Cortes longos: por dirigir o olho para baixo, é mais pesado. Ao direcionar-se para o chão, passa a impressão que a pessoa precisa de sustentação ou apoio, expressando submissão. Por outro lado, quando ondulado, transmite sensualidade e tem grande capacidade sedutora.
Quando solto, o cabelo longo também diz que a pessoa é descompromissada e livre. Caso tenha algum compromisso no trabalho, pode prendê-lo.
EU POR EXEMPLO TENHO CABELO ENROLADO, ENTÃO RESOLVI CORTAR E DEIXAR ELE CURTO, PORQUE PRECISO PASSAR UMA IMAGEM DE SEGURANÇA E MATURIDADE, DEVIDO A MINHA PROFISSÃO.
Ooi
ResponderExcluirEu estou fazendo votação para passo a passo de makes no meu blog.
Visita? http://beautyandchilli.blogspot.com/
Bjoos.